quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

POTE DAS BENÇÃOS




Uma ótima maneira de começar o ano novo é com um Pote das Bençãos.






Na semana passada, enquanto assistia a um Periscope de uma das pessoa que eu sigo,  essa pessoa falou do seu "Pote das Bençãos" de 2015, eu acho que é uma ideia fantástica e decidi fazer o meu "Pote das Bençãos" para 2016, e convido você a fazer o mesmo…

É um conceito brilhante que resulta em ser capaz de lembrar as bençãos do ano passado e ao mesmo tempo ser encorajado.


Já ouvi falar de um "Pote das Bençãos", um "Pote da Gratitão", ou o que você quiser chamar. Você pode querer dar-lhe um nome usando outras palavras. De qualquer maneira que decida chamá-lo, espero que você faça um.


Basicamente o que você deve fazer é que encontre qualquer frasco velho e sempre que algo bom ou incrível ou algo que o faça feliz aconteça , anote num pedaço de papel, dobre e coloque no Pote. No final do ano, você vai ser capaz de ler todas as coisas que fez o seu ótimo ano, você pode olhar para trás e relembrar todas as coisas que trouxeram alegria à sua vida.


Como criar o seu Pote das Bençãos:

1. Obtenha um Pote / Frasco grande ou recipiente (vidro / plástico). Preferível o frasco é claro e assim você pode vê-lo encher-se durante todo o ano
2. Caneta / Lápis
3. Papel - Não é necessário nenhum papel especial, qualquer um serve (Ex: Bloco Post Its de cor )
4. Decore o seu Pote ao seu gosto


Coloque o Pote das Bençãos num local visível e mantenha-o lá durante todo o ano.
Coloque uma caneta e uma pilha de cartões 3 × 5 ou bloco de papel ao lado do frasco. Pode também levar alguns na sua pasta, saco de livro, uma bolsa, etc.
O mais cedo possível depois de experimentar uma bênção, anote-a. Assim que estiver perto do seu Pote das Bençãos, coloque o papel dentro do Pote.
Cada benção é escrita no seu próprio cartão ou um pedaço de papel.


A partir de 1 de janeiro, quando uma bênção (ou memória) surgir na sua vida, as coisas boas que acontecem com você, você escreve em pequenos pedaços de papel e coloque-os no seu Pote das Bençãos.




Espero que goste desta ideia ...

Bençãos para todos vocês!

Maria Arc

***********************
 PODE ENCONTRAR-NOS AQUI / YOU FIND US HERE: