quarta-feira, 15 de abril de 2020

Como fazer uma máscara de proteção em casa de forma simples e rápida


As máscaras começam a escassear, mas nem por isso tem de andar desprotegido numa simples ida às compras. De acordo com a Direção Geral de Saúde (DGS) o uso da mesma só é recomendado para pessoas com sintomas de infeção respiratória (tosse ou espirro), suspeitos de infeção por COVID-19 ou pessoas que prestem cuidados a suspeitos de infeção por COVID-19. Há, no entanto, muita gente que a usa como prevenção, ou proteção, mesmo que não tenha sintomas. Daí também haver tanta procura e uma oferta curta.

Se se encontra num destes casos, e já não tem máscara, basta pegar em três materiais que provavelmente tem em casa — rolo de cozinha, dois elásticos (normais ou de cabelo) e um agrafador — para fazer umas novas máscaras descartáveis. 

É fácil, barato e ajuda a proteger. Mostramos-lhe passo a passo como pode fazer uma máscara em casa com recurso a coisas que muito provavelmente tem à mão.

Pode usar uma ou mais folhas de rolo de cozinha, já que uma máscara de folha dupla pode ajudar a protegê-lo ainda melhor.

E esta máscara improvisada não é excessão à regra: depois de usada, pode trocar sempre que sinta que está a ficar húmida no interior e deve colocá-la no lixo indiferenciado. 
Explicamos passo a passo como fazer.

Como fazer uma máscara em casa? 

Pegar numa (ou mais) folhas de rolo de cozinha
Fazer pequenas dobras invertidas como se fosse fazer um leque 

Numa das extremidades do "leque", coloque um elástico e faça uma pequena dobra sobre o mesmo

Feita a dobra, basta agrafar a folha de rolo de cozinha para que o elástico fique fixado
Deve repetir o mesmo processo para a outra extremidade

Depois destas etapas, basta desdobrar a folha do rolo de cozinha de forma a que ao colocar na cara cubra o nariz e a boca



********

Para receber as novidades,

Escreva o seu Endereço de Email:


*********************
YOU FIND US HERE / PODE ENCONTRAR-NOS AQUI: